A Private Collections New Arrivals Acervo Procurement Parcerias e Links
 
 

A Private Collections
– Exceptional Cars foi inaugurada em Junho de 2005, porém posso dizer que o projeto nasceu por causa de meu irmão Haroldo Robertoni Júnior, um arquiteto apaixonado por artes, história e expert em automóveis classicos e vintage.

Quando ele tinha 21 anos em 1978 (eu então com 15), comprou seu primeiro automóvel antigo em sociedade com nosso primo Jonas Russo de Martino (in memorian) e seu filho Sérgio, todos sócios de um posto de gasolina na Rua Bom Pastor no Ipiranga. Era um Cadillac Fleetwood 1952, “saia-e-blusa” verde claro com capota verde escura em estado impecável. O automóvel foi achado pelo Haroldo, escondido na garagem de um prédio na Brigadeiro Luís Antônio, uma vez que esteve visitando um amigo. Foi uma festa para a família (e para a rua... e talvez também para o Bairro) quando a Cadillac chegou à nossa casa. Mal cabia na garagem. Todos queriam participar da “cerimônia” de limpeza e de polimento do automóvel.

Eu me lembro que no Reveillon daquele ano, eu e meu primo Gilson (irmão do Sérgio) único da minha turma que tinha carteira de habilitação, pedimos a Cadillac emprestada ao Jonas e ao Haroldo. Fomos com ela tinindo e mais dois amigos à Rua Augusta depois da ceia de Reveillon, iluminando as meninas de rua com o “caça-mulata” (que desconfiávamos estar mais para um caça-subversivo nos anos 60/70 já que o automóvel foi adquirido de um policial civil do DOI-CODI).

O problema foi que, depois de subirmos e decermos a Augusta uma dezena de vezes, o carro morreu e não pegava mais. Por ser automático não conseguíamos faze-lo pegar “no tranco” e ficamos desesperados sem saber o que fazer. Eram umas 5 horas da manhã e demorou pelo menos mais uma hora até descobrirmos que havia acabado a gasolina. O marcador de combustível não estava funcionando... Óbvio que não contamos nada a ninguém.

Depois vieram um Chevrolet Bel Air 1956 4 portas, saia-e-blusa coral com creme, outro Cadillac Coupê de Ville 1952 preto, e outros modelos, sempre grandes personalidades americanas que apaixonaram meu irmão Haroldo.

Em 1983 fomos convidados a participar do Concurso de Elegância do Clube Hípico de Santo Amaro. Foi sem precedentes, uma experiência inesquecível, tanto pelos automóveis que eu nunca havia visto tão de perto, quanto pelas personalidades presentes no evento. Tirei várias fotos que guardo até hoje.
Nos anos seguintes minha história foi bem diferente. Me tornei executivo de grandes corporações como Goodyear, Procter & Gamble, Colgate-Palmolive, Roche e outras multinacionais, mas o meu devaneio pelas maravilhosas máquinas de design impecável, sedutor e de muito estilo sempre esteve muito presente no meu tempo livre.

Em 2000 eu e o Haroldo decidimos comprar em sociedade uma Mercedes-Benz 280SL “Pagoda” e entramos para o Clube de Carros Antigos Mercedes-Benz como diretores. Mais tarde cedi meus escritórios e toda a infra-estrutura para as instalações da sede do Clube em São Paulo.

Em 2002 recebo um telefonema que, para mim, foi um grande sinal para o desenvolvimento deste negócio:
O meu sogro, o Sr. Pedro Leardi (in memoriam) conhecido, apaixonado e comprador de carros bacanas tinha um super amigo, o Sr. Cláudio Badra. Ele possuía uma Mecedes 220S “Rabo-de-Peixe” desde 0km e tratava dela com muito amor e carinho. Quando ele faleceu em 2002 sua viúva Dona Pilar (que foi apresentada ao Cláudio pelo Pedrinho e começaram a namorar) quis doá-la a uma pessoa que pudesse também mantê-la com cuidado e carinho. Pois não é que ela me ligou e doou o carro para mim! Este sinal desencadeou a decisão de montar a Private Collections, esta galeria de automóveis e tornar este um negócio muito diferente, com estilo e classe, merecedor destas maravilhosas máquinas e de seus especiais clientes.




 
E-mail: atendimento@privatecollections.com.br
Trabalhe Conosco
Show-room: Av. Cidade Jardim, 83
   Jardins - São Paulo - SP
   55. 11. 3062-3600

The Grand: Rua Prates, 863
   Bom Retiro - São Paulo - SP
   55. 11. 3361-4900
Copyright Private Collections © Desenvolvido por WEBMAKER